23 dezembro, 2014

História de Natal - A boneca roubada

Domingo passado liguei o rádio - estava na Mundial, deitei na cama e ouvi uma história de Natal, era mais ou menos assim:

Ela com a voz meio trêmula começou a contar que quando pequena tinha muita, mas muita vontade de ter uma boneca, que ficava sonhando acordada em como deveria ser o cheiro de uma boneca. (noossa, lembrei do cheiro das minhas bonecas... abrindo da caixa, boneca nova de Natal...)

E na frente de onde ela morava, que as crianças ganhavam muitos brinquedos, que o pai delas deveria trabalhar na Estrela, e que o desejo ia ficando cada vez maior. No dia de Natal ela viu que a menina havia ganho mais de uma boneca. Sem que a menina visse ela roubou uma boneca.

Mas o irmão da menina viu e contou à mãe deles, que foi até a casa dela contar ao pai o que havia acontecido. O pai dela muito bravo disse que se fosse verdade ia devolver a boneca e castigar a filha, mas que se fosse mentira que ia cortar a língua da mulher. A mulher muito assustada disse que esquecesse o assunto.

E então ela que estava por perto, foi saindo de fininho com medo. E então, o pai a pegou pelo braço e disse:
- Você vá lá dentro e esconda muito bem essa boneca, ou eu vou ter que te castigar.

E ela pegou nas mãos do pai, chorou e agradeceu muito.

Ela ainda contou que brincou muito com esta boneca, que a escondia e a levava para as matas perto da sua casa/acampamento (ela é cigana) e brincava por horas.

Eu me emocionei com ela contando, o operador da rádio também e muita gente também deve ter se emocionado ouvindo esta pequena e significativa história.

Não se julga a moral, se esteve certo ou errado que ela tivesse roubado a boneca. Mas a atitude do pai é de uma nobreza e tanto, defende e guarda o segredo da filha. Ao invés de uma culpa ela é absolvida no afeto do pai, que compreende seu desejo, e assim lhe concede um presente muito valioso!


nota: não sei quem era a comunicadora da rádio, somente acabei ouvindo o trecho da história.



*

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...