23 outubro, 2014

Mais uma passagem

Nesta segunda uma prima doce e querida, a Bia, partiu para o mundo espiritual, aos 33 anos. Justamente 1 semana após meu avô também ter partido. 

Uma prima dizia à outra: parece mentira que estamos aqui no mesmo banco, no mesmo dia da semana, na mesma hora, pelo mesmo motivo...

É, a vida tem seus mistérios...

A Bia tinha lúpus, desde 13 anos mais ou menos, período em que vai se ganhando corpo de mulher, a Bia já teve que lidar com mudanças bruscas e inesperadas, inchaços, vermelhidão no rosto, limitações, disformias, dores, desconfortos. Lembro do bebê lindo que foi a Bia, gorducha, olhão, cachinhos dourados. Casou há 3 anos, talvez um dos dias mais felizes, namorou muito tempo, acho que uns 10 anos + ou -, e agora em 2014 tinham mudado para a casa que construíram. Bom, cerca de 6 meses após o casamento ela foi hospitalizada, e desde então os cuidados aumentaram. Há uns 4 meses teve uma embolia pulmonar, quando por coincidência meu avô teve um pequeno AVC, mas depois que foi para casa, parecia animada. E como sempre estava se recuperando e continuava em tratamento, acho que ninguém imaginava que isto aconteceria.

Como moramos longe, meus contatos com ela eram espaçados, e nos encontrávamos nos Natais ou outras festas, ou no Face... Mas sabia que ela gostava de mim, e eu dela, aquelas afinidades especiais, era uma querida, uma menina desde cedo meiga e inteligente. Daquelas que não perdia o Jô Soares, bordava e devorava livros.

Há cerca de 2 semanas, ela perguntou se eu tinha whatsapp, e abriu um grupo de "primas", compartilhando vídeos e tal... Bom, confesso que tenho certa preguiça, já passei pelo tempo dos powerpoints e vídeos da vida... e só de vez em quando que vou lá olhar o que me mandam.

Só ontem que vi um último vídeo que ela postou no dia 13. Me emocionei, com a última mensagem bíblica que fala de confiança, da lembrança do poder que carregamos, que alguns nomeiam de Deus, outros de Eu Superior, Eu Verdadeiro, Self, mas que independente do nome é a energia criativa que nos mantém e que realiza. A Bia desde muito nova, precisou saber disso, a confiar no poder Supremo, a olhar para o coração das pessoas, a amar, e a ser amada pela sua essência. Continuou doce, apenas mais doce e deixou saudade...
Foi a sua mensagem de despedida.

Uma mensagem de confiança e da verdadeira autoestima (ando escrevendo sobre para um post em breve):








*

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...