15 maio, 2012

Rir ;-))))

Ai como é bom rir, não?
Nessa semana chegou na Loja o CD da Conceição Trucom, Terapia do Riso. Relembrei das gargalhadas gostosas.


Lembrei que nas empresas que atuei, quando acontecia um "pepino", lembrava de um bando de japoneses engravatados rindo e rindo, pois ouvi que acontecia isso numa empresa no Japão, então minha mente logo visualizava essa cena e os problemas não pesavam, era pra lá de terapêutico!
Adoooro aquele buda gorducho rindo, rindo... O ventre expandido não tá cheio de gordura não, tá cheio é de alegria!


Ontem numa palestra da Seicho-no-ie, a palestrante falava que ficou com uma dívida de 100mil, o que ela fez? Começou a rir, a rir muito disso, a dívida agora está em 4mil! 
Por quê? Porque rir - ilumina e libera o caminho para a divindade agir! 


O melhor é rir da gente, dos problemas. Assim transmutamos eles!
O mais comum não é isso, e sim rir dos outros ou fugir dos problemas e buscar uma falsa alegria para tentar rir... Nada disso, bóra enfrentar os problemas, rindo deles, rindo pra gente e de nós mesmos; sorriso de dentro, sorriso para fora, e o contrário também funciona!


Também ouvia de pequena, quem muito ri num dia, chora no outro... êita já cortavam o barato da gente. Dava até medo de rir! Acho que pode acontecer, de certa forma uma coisa leva a outra quando o sentimento da tristeza precisa fazer contato também. Mas aí é isso, é fazer o contato necessário e voltar a sorrir, a rir... 


Enquanto ria, também lembrava das aulas de dança do ventre! A memória do corpo é mesmo extraordinária. Fazia parte dos exercícios aprender a sorrir através do corpo e com o corpo! Dar alegria ao ventre e a nossos órgãos e células, "gozando" de verdade, por inteiro. 


Aromas que dão alegria? Dá-lhe principalmente as tangerinas e as laranjas... suas cores já pronunciam a alegria solar e contagiante!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...