25 agosto, 2011

Nova página no site Arom'Arte - Óleos de Coco

Postada a nova pág. na Arom'Arte sobre os óleos de coco, em especial cocos babaçu e palmiste.
Babaçu uso há muitos anos por ser um óleo de boa hidratação, pois vai fundo na pele... hidratando progressivamente, seu aroma é suave e porque principalmente é um dos melhores carreadores - condutores dos óleos essenciais, pela leve densidade que apresenta. Palmiste uso há menos tempo, mas não é que ele quase que supera o queridinho babaçu ? Palmiste é completamente sem cheiro, e seus usos na culinária excelentes, versáteis !
Palmiste já está à venda na Loja Virtual. Babaçu demora alguns meses, pois estamos em período de entre-safra do mesmo.


Aqui no blog postei ontem dicas cosméticas e culinárias. Vai mais uma dica simples que faço:  jogo um pouco do óleo de palmiste na frigideira e passo uma fatia de pão integral, pode colocar ervas, como orégano, tomilho, páprica, gergelim, etc. Ou sem nada e como puro, ou com mel e canela. Tem quem coloque uma colher do óleo no iogurte para tomar de manhã, faça manteiga misturado a outros óleos como azeite, por ex. - enfim, as possibilidades são muitas, já que ele pode substituir o uso de outros óleos, azeites e manteigas. 
Mas tudo tem sua validade, é só conhecer e saber usar bem cada um a seu tempo e sem exageros !


Segue a dica de dois vídeos bem bacanas e curtinhos do programa Um Pé de Quê, para conhecer as palmeiras Babaçu :  http://www.umpedeque.com.br/arvore.php?id=666
E de Palma : http://www.umpedeque.com.br/arvore.php?id=606


Nesta página está tudo explicadinho, mas qualquer dúvida não deixe de esclarecê-las e faça contato, ok !



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...