14 outubro, 2010

Crianças - Pedidos Fundamentais

Esse texto é ótimo - lembrei de mim quando pequena, do quanto eu testava meus pais, aí viramos adulto e nos esquecemos... -  essa mensagem vêm a calhar com o mês dos pequeninos, os brinquedos fazem parte, mas esses pedidos abaixo são fundamentais :

O Pedido de uma Criança a seus Pais

Não tenham medo de serem firmes comigo.
Prefiro assim.
Isto faz com que eu me sinta mais seguro.

Não deixem que eu adquira maus hábitos.
Dependo de vocês para saber o que é certo ou errado.

Não me estraguem. Sei que não devo ter tudo o que eu peço.
Só estou experimentando vocês.

Não me apresentem um Deus carrancudo e vingativo.
Isso me afastaria dEle.

Não se mostrem para mim como pessoas infalíveis.
Ficarei extremamente chocado quando descobrir um erro em vocês.

Não vivam me apontando os defeitos das pessoas que me cercam.
Isso irá criar em mim, mais cedo ou mais tarde, o espírito da intolerância.

Não tenham vergonha de dizer que me amam.
Eu necessito desse carinho e amor para poder transmiti-lo à vocês e aos outros.

Não desistam jamais de me ensinarem o bem, mesmo quando eu parecer não estar aprendendo.
Insistam através do exemplo e, no futuro, vocês verão em mim, o fruto daquilo que plantaram.

Fonte : Seicho-no-ie.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...