01 agosto, 2010

O um e o todo = tudo igual.

"A individuação e a totalidade são a mesma coisa"
Barbara Ann Brennan

Em alguma ilusão nossa de cada dia... pode passar a ideia de que sendo o tudo não seremos... por isso temos tanto receio do outro, do mundo, do todo, de se deixar ir por um carinho, por um aroma, medo da entrega... afinal em algum lugar achamos que assim podemos perder a individualidade tão arduamente defendida, protegida. E é curiosamente ao contrário, é só sendo o todo, que ganhamos poder na individualidade.

Na minha adolescência tive o prazer de crescer ouvindo e dançando Madonna..., papa don't preach..., la isla bonita... vogue... Aquela mulher que em cada clip era uma, mudava tudo, até a voz, só permanecia a força do olhar. Madonna não teve medo de ser tudo... loira ou morena, cabelo curto ou longo, normal ou malhada, boazinha ou má, santa ou pecadora. Diferente de outras cantoras que seguem seu rastro... Madonna nunca perdeu a sanidade, é uma simpatia. E tendo sido tudo com tanta verdade, é reconhecidamente uma das maiores personalidades. Isso não é curioso ?

Bom, era só para colocar a frase da Barbara, mas falei mais e lembrei de Madonna.... pq tô ouvindo aqui... uma fita k7 made in Paraguai dos anos 80...de Like a Virgin...

Um comentário:

sant'ana disse...

Oi, Milena
adorei, penso o mesmo da Madona

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...