08 junho, 2010

Primeiro, leia !

Quando trabalhava no Banco, e mudei para o Câmbio, logo fui trabalhar com o Felipe, que parecia e era um garoto, eu tinha uns 21 anos, e ele devia ter uns 18/19... O Felipe ia sair de férias no mês seguinte e eu tinha que em um mês aprender todo o serviço - que era nada fácil, bem complexo e de muita responsabilidade, bom, dei conta do recado.

Mas na cola do Felipe aprendi uma das minhas melhores lições para a vida... apressada para aprender rápido eu logo ia primeiro questionando ele sobre a papelada, e ele me olhava e dizia : Milene, leia tudo primeiro, ou Milene, você já leu ? Ele me disse isso algumas vezes ... rs, logo aprendi a lição, depois de ler primeiro, eu já nem tinha o que perguntar.

E vira e mexe eu vejo isso acontecer - poucos lêem, mergulham no entendimento, seja em questões complexas, quanto simples.

Há um mês atrás eu repassei um comunicado de uma conhecida que voltou a ser corretora de imóveis aqui na cidade que resido, ainda repassei aos conhecidos daqui tomando o cuidado de explicar o repasse. E não é que recebi vários e-mails me desejando sucesso na nova profissão ? !

Hoje mesmo encontrei uma conhecida que ficou sabendo por outra que eu tinha virado corretora, até demorei para ligar os fatos... ai, ai....
Mandei o texto sobre as dicas do Escalda-Pés e me perguntaram quanto era o escalda ...
Ontem repassei outro e-mail a uma amiga, lá em cima com "repassando" e abx a assinatura da pessoa, mas não teve jeito, já achou que o acontecido era comigo...

Fora o olhar para a vida, é chato ir a uma terapeuta, a um médico, e ele "não ler você primeiro", observar, interagir, buscar compreender. Tudo tem uma lógica, um campo, uma leitura a ser feita, um todo a ser compreendido. E creia, vale a pena !

E então como dizia o Felipe.... que tal, antes de perguntar, ler primeiro (e por inteiro), tá ?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...