03 março, 2010

Twitter e Redes Sociais

Tava resistindo, mas pronto aderi ao Twitter.

Resisti um bocado há tempos atrás ao Orkut, mas aí descobri com um amigo que o Orkut além da possibilidade de encontro dos velhos amigos, era também uma fonte de pesquisa.
Hoje em dia além de pesquisar pelas ferramentas da Internet, às vezes caço informações no Orkut, que são relatos de experiências, perguntas e trocas de uma forma mais "humana" ! Lá as pessoas compartilham em comunidades alegrias, dores, opiniões e conhecimento.

Aliás, compartilhar me parece ser a onda contemporânea, e que TUDO ! Isso é maravilhoso. Visto o sucesso do YouTube , Blogues, Grupos, Feeds e de todas as redes sociais.

E a rede social une, traz as atualizações dos amigos, fotos, frases, recados, num mundo moderno onde o encontro pessoal nem sempre é possível. Atualizar a vida com os amigos e trocar comentários, acaba sendo uma ferramenta afetiva importante e muito bem vinda. E para quem critica essa modernidade toda, acho que se bem repararmos as coisas do mundo, veremos que nada muda tanto, o que muda são os formatos.

O Twitter já tem a velocidade mais que moderna, é curto e funcional, e permite comunicação tb e muitos postam links onde é possível explorar mais sobre um tema e se atualizar por um único meio, onde tudo chega através de, como faz o Google Reader, por exemplo.
Bom, acabei tendo 2 Twitters, um pessoal para ler informações e entreter.
E outro, o Aromais, que será destinado a postar algumas atualizações deste Blog, assim como ofertas e novidades Aromaterápicas do site Arom'Arte. (não fiz o twitter com o nome Arom'Arte por já ser usado por outro usuário estrangeiro).

Recentemente descobri pelo meu primo Germano, redes sociais de livros. Bem bacana também, ainda não me dediquei muito a ele, mas estou lá - no O Livreiro. Lá você coloca na estante os livros que já leu, está lendo, e descobre quem leu também e pode comentar ou ver os comentários referentes. Existem outras redes sociais de livros, só achei uma pena, que nem sempre constam todos os livros, mas se vc tiver tempo pode até postar e colaborar com a rede também - ou seja mais uma vez a onda é boa : compartilhar, somar e crescer junto !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...