17 fevereiro, 2010

BBB e similares

Tenho recebido muitos e-mail com críticas ao BBB, tem até um cordel longuíssimooooo circulando. Olha não sou fã nr. 1 do programa, e este 10 não tenho acompanhado assiduamente. Mas já fiquei ligada em edições anteriores em algum participante carismático ou por um enredo que ali se desenvolveu.

Olha o programa tem suas mazelas, mas ali estão também pessoas como eu e você, com virtudes e defeitos, tecendo uma vivência, onde ao final carisma e bom senso (em geral) levam a um prêmio. Acho muito curioso passados 10 anos as pessoas lá dentro não se tocarem que a ordem dos fatos não depende do que elas façam, mas sim do que são. O jogo pessoal ali me lembra o filme Intacto, ganha aquele que é, que está sendo.
(! Obviamente que existem exceções e isso não vale para a maracutaia que foi Dado Dolabella ganhar na A Fazenda !)

É um programa de entretenimento com muitos erros, mas tb de acertos. E vamos combinar que se não o houvesse, haveria um não muito melhor no lugar.

Os melhores programas na TV estão sempre ao redor das madrugadas, são aqueles bem de noite ou beeeemmm cedinho, ou dos canais fora do circuito das populares.

Tem muita coisa que acho humilhante, desnecessária na TV. Porém procuro focar no que pode ser de algum proveito, e apesar de vulgaridade, bebidas, palavrões, brigas, se assisto procuro manter meu foco nas causas de, do que tão somente dos fatos. Mas tem algo que seja em qq programa que acho muito penoso... e isso me choca : degradação.

E aí até prefiro a mescla do BBB a programas similares e outros até considerado "humorísticos".
Esses dias, por exemplo, vi o reality Solitários do SBT, a prova a que vi serem submetidos, o participante tinha que ficar o tempo limite com a língua colada a um vidro - cruzes ! Provas que com menos exageros tb acontecem no BBB, mas que piores ou melhores todas imbutem uma ideia de que é necessário sofrimento, martírio e muitas vezes degradação humana para obtenção de algo.

Yo non creio nisso.

Mas enfim lá estão seres humanos vivendo seu universo pessoal como crêem que devam...

Falando em degradação - olha não vale só criticar tais programas e chegar na sua cx postal eletrônica e repassar e-mails que humilham a condição humana, que expõem pessoas ao ridículo, que desmoralizam o país e seus governantes, correntes de ilusão, disseminação de medos, pornografia e por aí vai.... chegou em você ? Dê um stop por ali.

A programação da Globo está insuportável ? Que ótimo ! Boa oportunidade para trocar de canal e talvez se surpreender com um novo, bom para desligar a TV e ler, meditar, namorar, conversar, durmir mais cedo....

Seja criativo ! Afinal com bom senso e consciência, TUDO pode ser bom !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...